domingo, 25 de junho de 2017

Nuctemeron - The First Hour

NUCTEMERON • Apollonio of Tiana

The First Hour

A Primeira Hora

Na unidade os demônios entoam louvor a Deus; eles perdem a maldade e a ira.

"O dia de Deus" consiste em doze partes chamadas de "horas". Tentaremos lançar um olhar sobre a Primeira Hora:

Quem desejar trilhar a senda da Gnosis Universal deve começar ingressando nessa primeira hora. Ela relaciona-se com o caminho joanino (relativo a João Batista): a senda que endireita as veredas para o Deus em nós, que é o homem-alma decaído.

Os "demônios", de que aqui se trata, não são as várias espécies de fantasmas que habitam a *esfera refletora, mas sim os demônios presentes em cada ser humano. Sem o menor exagero, pode-se dizer que qualquer ser humano dialético é possuído pelo demônio.

O demoníaco é o mal e o impuro, o pecaminoso no ser humano. O demoníaco é a soma negativa de todas as existências que foram vividas no microcosmo e habitam o subconsciente como um feixe de certas tensões magnéticas.

O microcosmo donser humano contém inúmeras cargas magnéticas heterogêneas, acumuladas por ele em suas intermináveis viagens pela natureza dialética devido a toda a espécie de situações de vida, sentimentos, pensamentos, ações e experiências.

Compreendereis que cada ser humano está sempre ocupado em engendrar novas tensões magnéticas negativas, isto é, ainda latentes. Todas essas tensões, tão diferentes, formam o campo de respiração particular, o campo de vida, a atmosphera na qual, na qualidade de ser humano, respirais.

Talvez já observastes as nuvens passar no ar e, ao fixardes os olhos nelas, vistes em cada nuvem inúmeros rostos, com múltiplas formas. Eles fitam-vos, e seu olhar perde-se à distância; eles mudam de maus para inexpressivos, e neles há algo de mortiço, de irreal. São como sonhos negativos. Assim também podeis fixar os olhos em vosso próprio campo de respiração, no interior de vosso ser aural. Ali, todas as tensões magnéticas nebulosas possuem igualmente cabeças, bem como figuras fantásticas e gigantescas, mais ou menos monstruosas e demoníacas. Assim, pode-se compreender a razão de falarem de demônios as pessoas que podem vê-las no próprio ser. Eles são as imagens das tensões magnéticas que habitam o subconsciente. São as tensões do campo de respiração aural.

Por que se fala de "subconsciente"? Bem, porque também existe ainda outra consciência, a consciência-eu comum. A consciência-eu desenvolve-se com uma soma de todos os princípios de consciência, de todos os átomos que formam vosso sistema. Ela é alimentada diretamente por radiações siderais que chegam até vós de nosso cosmo circundante. As nuvens demoníacas das tensões magnéticas de que acabamos de falar não permanecem apenas em vosso campo de respiração, mas também vos penetram; elas fazem parte dos cinco fluidos anímicos (relacionados à alma) naturais e, por conseguinte, de cada átomo de vosso ser.

Portanto, não existe somente um princípio de vida posotivo no ser humano que lhe permite dizer "eu", mas também há nele uma compulsão subconsciente, uma longa e difícil viagem para os abismos do passado, a multiplicidade de vozes de um princípio de vida negativo, do subconsciente.

É por essa razão que muitos investigadores da psique humana verificaram, em todos os tempos, a existência de dois eus no ser humano: o eu da consciência comum e o eu da subconsciência; o eu da natureza comum e o eu da natureza desarmoniosa e diabólico. É evidente que todos os seres humanos vivem desses dois eus. Em certo momento, eles vivem do eu comum, e considera-se isso normal. No momento seguinte, vivem do subconsciente e são, como se diz, anormais. Nesse caso, são arrastados pelas forças primitivas do passado a ações, pensamentos e sentimentos que o eu normal lastima.

Existem pessoas, muitas pessoas, que são governadas tão fortemente pelas tensões magnéticas desarmoniosas que levam uma vida que mostra mais o aspecto anormal do que o normal. Então elas possuídas pelo demônio; frequentemente elas descem abaixo das normas de vida que sociedade   estabelece; seu sistema nervoso nada pode fazer em contrário.

Essas pessoas são consideradas criminosas. E os que devem julgá-las e condená-las, e os que como massa humana se encontram a seu redor, ainda não estão sob o jugo do próprio subconsciente. Ainda não! Sua natureza subconsciente ainda não vem à tona, mas atrás dos muros de casa, atrás das paredes dos quartos, deixam que seus impulsos tenham livre curso. Dessa maneira eles ainda podem conservar certo equilíbrio, ao passo que na vida pública assumem uma expressão de integridade. Todavia, seu estado é tão sinuoso e tão complicado quanto o dos outros. Essa é a condição de toda a onda de vida humana em manifestação.

Os incontáveis séculos das manifestações dialéticas falam em cada ser como uma série de tensões magnéticas desarmonisas e de problemas não resolvidos. Isso é o pecaminoso nele. E quem diz, como ser humano natural, que não veio do pecado mente. É nessa realidade, nessa medonha realidade, que Apolonio de Tiana se dirige a seus alunos.

Percebeis, assim, que a chamada psicologia moderna não é absolutamente moderna. Ela é uma tentativa de proteger o ser humano, com as verdades dos antigos gnósticos e dos antigos métodos ocultistas, contra seus próprios demônios, sem curá-los verdadeiramente. É a versão moderna do velho e conhecido exorcismo.

Apolonio de Tiana coloca seus alunos diante da mais assustadora verdade dialética: a de que cada ser humano é o produto da totalidade do passado do microcosmo. O passado e o presente emaranham-se em dois eus: o consciente e o subconsciente.

Como deveis conduzir-vos agora diante dessa realidade chocante? Tendes de aceitá-la! Tendes de esforçar-vos para colocar todo esse complexo de tensões magnéticas diante da Gnosis e de sua luz, quando a Primeira Hora do Nuctemeron eleva sua voz. Assim, invocais as radiações consoladoras e curadoras de Belém, na profunda fé de que somente dos montes dessa sublimidade virá vossa salvação. Assim, invocais, em primeiro lugar, as verdadeiras forças curadoras. E uma vez que invocais essas radiações magnéticas, é claro que tendes de viver completamente delas. Deveis - assim diz Apolonio de Tiana - afadigar-vos com toda a vossa seriedade nessas forças para, assim realizar algo.

Desse modo, no aluno que se encontra sobre o tapete, desenvolvem-se cinco processos, ao mesmo tempo, no conscience e no subconsciente.

Em primeiro lugar, a Gnosis submete-vos a um julgamento. Isso significa que a totalidade da vida e do campo de vida, com toda a sua complexidade, são atacadas pelas radiações gnósticas.

Assim, o candidato chega, em segundo lugar, a grande autoconhecimento. O consciente e o subconsciente são confrontados reciprocamente. O aluno descobre as origens das estranhas e divergentes tensões que tão frequentemente governam e estorvam sua vida, e que tantas vezes assumem formas gigantescas.

Desse modo, em terceiro lugar, o candidato vence o autodesprezo. Não é verdade que sois frequentemente possuídos pelo auto-desprezo, pela auto-repreensão? Em muitos momentos não vos considerais secretamente um indivíduo insignificante? Não conheceis e experimentais frequentemente o efeito paralisante que resulta disso? Para vencê-lo, precisais examinar completamente a causa dessa diabólica força paralisante. Examinar essa causa à luz da Gnosis significa, ao mesmo tempo, sua remoção. Após cair nesse auto-desprezo, o candidato fica por muito tempo cercado de grande vácuo, em que nada mais emtra senão grande frialdade. É a solidão da terra de ninguém.

Eis que por que, em quarto lugar, o vácuo do isolamento é rompido pelas radiações gnósticas, e a salvação gnóstica penetra finalmente todas as partes do microcosmo, da personalidade e do campo de respiração. Assim, os focos de uma nova força de vida vão-se formando em todo o campo de respiração. Uma nova esfera magnética começa a expandir-se. Um novo estado de eu começa a formar-se. Esse novo eu é a síntese, a unificação do consciente com o subconsciente. Todas as desarmonias convertem-se em harmonia.

Então, em quinto lugar chega o momento glorioso em que, nessa unificação, as antigas tensões desarmoniosas se dissipam e, na unidade recém-surgida, todos os antigos demônios e diabos entoam louvores ao Pai. Todas as oposições desaparecem e perdem sua antiga ira e maldade.

Desse modo, cada candidato pode endireitar as veredas para o seu deus e torna-se totalmente digno de trilhar a senda da libertação de modo consciente.

Primeiro, o subconsciente deve dissolver-se no consciente, e depois ambos devem fazê-lo na purificação da Gnosis. Essa é a tarefa da Primeira Hora do Nuctemeron de Apolonio de Tiana. Quem começa essa tarefa na primeira hora do seu dia de Deus, não extingue o passado ou o carma, como muitos costumam frisar, porém ele faz o passado tornar-se muito valioso, pois faz dele um tesouro permanente de sabedoria, experiência e força.

As tensões desarmoniosas donpassado, que se agit e revolvem nonser hano, não são causadas, em princípio, por ações e pensamentos terríveis e acontecimentos assustadores em tempos passados, mas referem-se sobretudo a coisas, vivências, problemas e processos que ainda não foram solucionados, que ainda não chegaram a um fim, que ainda não foram concluídos. Por conseguinte, o ser humano encontra-se diante da tarefa que seus antepassados e predecessores não realizaram.

Quando, mediante a vida de autodescoberta do verdadeiro discipulado, deixais a atmosphera gnóstica penetrar todo o vosso ser, endireitais as veredas, armadoscom o conhecimento provindo do tesouro do passado. Então, tudo o que se manifesta como desarmonioso entoará, com tudo o mais, sonoro louvor ao deus em vós. Todo o passado apresenta-se como um benefício no hojo vivente, base de um futuro absolutamente seguro.

Na unidade das forças naturais, com base na alma-espírito, todas as forças da natureza cantam o louvor e a honra de Deus. Elas perder a maldade e a ira.








sexta-feira, 23 de junho de 2017

Madonna is the most powerful free woman

🔥🖤🔥Blue Eyes🔥 All that gossiping saying Madonna spent $5million euros in a house I bet it all for her son not for that Portuguese bitch.. 

He must be feeling the shit with all these gossip all around the world even here in Belo Horizonte is said she is "in love" with him.. 


Madonna is a smart woman who is not in any man's hand. Sorry for the illusion.. I bet Aboubakar was a friend that she invited to be w her.. 


Not everything with her is sexual or she is carried away of her feet by any man.. or woman.. 

She knows exactly what she wants and expects of each situation she always be on control of her own fucking life. 

And that's why people, the crowd, she is the Queen and her fans adore her above everything she taught us to love ourselves first. She is the female empowered herself. She is the Sun herself. 


She have friends and family she doesn't need a dick to be happy 😎She is funny and stuff and people don't respect her the much she really need.. she is the boss she decides what she wants. We mortal applause. 


I bet the house she bought was a great investment if she is sending her son in an exchange program. She can do what the fuck she want. 


Another guess, is the cheapest house of her patrimony so stop making assumptions she can decide and decide again in a blink of the eyes. And that's my friend is the most powerfully free woman in America cause she can decide, choose, buy, sell and direct simply anything. 


Her husband bahahah 🤣😂🤣😂🤣😂 don't be ridiculous she is not that stupid.. She has her fun as in Sex and the City but she is also a huge entrepreneur.. she is not spending time and money on that.. with BoyToys.. I remember he tagged himself as a King on her birthday party.. a king of wich kingdom? With which merit? People have equivocated egos..


*He is not even the most beautiful man that floated around her.. he is  without seasoning he doesn't have the "si ne qua non".. Just because he has another one that looks exactly like him doesn't make him tasteful or spicy .. can make her laugh for a while but what else?



And plus I bet she is working in a movie indeed..


Madonna isn't a dependent of anyone or anything.. never heard her doing drugs or desperate about anything she is the Queen, bitch!


You know what I am? I am a fucking fan. I am leo and I am loyal as fuck. And I have an honest character I don't live of pretend..


I had to switch off those Google feed cause all the News were: Madonna is moving to Portugal to live with boytoy 🤣😂🤣😂I don't believe the hype.

So Mdonna is quitting her movie plans and her career to be on the hands of a boytoy? Hilarious but I don't believe the hype.

The house she bought for $5m is costing already $14m someone is profiting with this story.. it is convenient to Portugal media say that..

Well until she, herself, goes to public to say that all this bullshit is real I laugh and truly don't believe the hype. 😁💩

I don't care if everyone is pressuring her like that Drake story saying that his was charming and all that shit until @madonna #madonna say 

quinta-feira, 1 de junho de 2017

The 4th Hour of Nuctemeron • Apolonio of Tiana

4th Hour of Nuctemeron • Apolonio of Tiana

"On the Fourth Hour, the Soul returns from the visit to the tombs, the moment when the Magic Lanterns are lit in the four corners of the circles, it is the hour of spells and illusions."

"Na Quarta Hora a Alma retorna da visita aos túmulos. É o momento em que as Lanternas Mágicas são acesas nos quatro cantos dos círculos. É a hora dos sortilégios e das ilusões."

O candidato eacapou das três bocarras de Cérbero. Os perigos do medo, do dogmatismo e da idolatria foram neutralizados pelo candidato mediante as três línguas do relâmpago, mediante a força tríplice do caduceu renovado (fogo serpentino dentro da coluna cervical).

Se acompanhastes com atenção até este ponto vossa viagem investigativa, compreendestes que o candidato aos mistério universais deve provar, ao ingressar na quarta hora mágica, se de fato é capaz de seguir como homem autônomo o caminho da grande e mágica autolibertação.

Foi para isso que ele se preparou. Ele satisfez as exigências elementares e desempediu todos os caminhos para a grande viagem. Cérbero, o guardião do portal, Afastou-para o lado. O candidato passa pelos portais pois agora está livre para fazê-lo. Todas as forças libertadoras estão concentradas nele. Agora ele precisa mostrar que uso fará delas.

Suponde que esta seja a vossa situação: estais preparado para a viagem. Vossas roupas estão prontas, e dispondes do dinheiro para realizá-la. Conheceis o alvo da viagem. Em princípio, nada mais poderá atrapalhar-vos o caminho ou opor-vos resistência. No entanto, em vossa viagem pelos mistérios universais, não sereis embalados, transportados e entregues no destino. Ou, falando de maneira romântica, não sereis levados para o alvo como que em asas de anjos com música e cântico de salmos. Não, equipados com todas as possibilidades e forças, vós mesmos tendes de estabelecer a direção passo a passo. Vós mesmos tendes de tomar a decisão no tocante a cada detalhe do plano da viagem. Por conseguinte, as novas faculdades têm de ser utilizadas, testadas, e tendes de aprender a manejá-las na prática. Assim, a viagem inteira dependerá de vossa própria avaliação.

Se possuís cérebro, tendes de utilizá-lo; se possuís coração, tendes de fazê-lo irradiar. Assim, todas as faculdades do estado de alma capaz de libertar a humanidade devem ser colocadas em prática. Essa é a razão pela qual muitas dificuldades no desenvolvimento do candidato somente principiam depois de ele ter passado por Cérbero. São dificuldades que resultam da inexperiência da fase inicial, da fragilidade do novo estado de nascimento. E repetimos: a totalidade da viagem a ser iniciada agora deve basear-se na nova faculdade de avaliação. Ninguém, a não ser vós mesmos, deverá decidir sobre o que deveis fazer ou deixar de fazer na Quarta Hora; vós mesmos tendes de avaliar, tomar a decisão e executá-la. A vós de todos os vossos irmãos e irmãs silencia na Quarta Hora.

É chegado o momento em que as lanternas mágicas de um estado de avaliação autônoma são acesas nos quatro cantos dos círculos. E deveis atentar se a alma, após ter visitado os túmulos, deles regressa de fato. Por túmulos devemos entender aqui a natureza da morte, que, com todas as assim chamadas manifestações de vida, é, em essência, gigantesco cemitério. Nela nada existe que, em realidade, não seja efêmero. A vida da dialética, com todos os aspectos, é uma sepultura terrível.

A Quarta Hora deve agora comprovar, pois, o candidato, que em princípio já está equipado de maneira fundamental para a grande viagem, que já preparou tudo para ela, também já se despediu de fato e no mais amplo sentido da imensa armadilha da dialética.

Essa sepultura é mais complicada do que o candidato possa imaginar à primeira vista. Ela não somente possui os aspectos materiais grosseiros, mas abrange também muitos estados de ser extremamente refinados e cultivados. E quando venceis o que é grosseiro e o mais banal, o refinado, o velado e o seleto atacam-vos. Quem ingressa na Quarta Hora vivencia "a hora dos sortilégios e das ilusões". Justamente então ele precisa urgentemente das "lanternas mágicas nos quatro cantos dos círculos".

Os círculos de que se fala aqui também podem ser indicados como esferas ou círculos de vida. O estado de vida dialético, em sua totalidade, abrange diversas esferas ou círculos de vida em que se manifestam vários estados de ser. Pela expressão "esfera refletora" compreendemos todos esses diferentes círculos de vida e os processos que neles se manifestam.
É claro, pois, que quando o candidato enceta sua viagem e se eleva, por conseguinte, acima da esfera mais grosseira do reino dos mortos, ele deve em seguida atravessar todos os outros círculos da natureza da morte, em vivência consciente e triunfante. Para tanto, ele deve colocar em cada círculo de vida pelo qual almeja passar as quatro lanternas mágicas, para que, na luz quádrupla da avaliação mágica, ele possa eliminar o sortilégio e a ilusão de cada um desses círculos de vida.

Apolonio de Tiana indica aqui, portanto, um processo mencionado em todas as escrituras sagradas da Doutrina Universal de todos os tempos. Pensai, por exemplo, na viagem da Pistis Sophia: em seu retorno para o Décimo Terceiro Éon, ela não pode omitir nenhum círculo de vida. Em cada círculo que ela atravessa, os éons e forças tentam detê-la ou aprisioná-la.

Pensai ma viagem de Dante, em A Divina Comédia. Ao iniciar a angustiante viagem, ao encetar sua viagem pelo inferno, ele encontra-se em uma floresta tenebrosa. Imediatamente precisa apelar para as faculdades de seu próprio estado de ser, e assim se recupera de um ataque de medo:

"Mas depois que cheguei ao pé de uma colina,
Lá onde termina o vale
Que me havia compungido do medo o coração,

Olhei para o alto e vi sua encosta
Vestida já dos raios do planeta
Que reto conduz o homem por todas as vias.

Então aquietou-se um pouco o medo
Que, no lago do coração, me havia durado
Toda a noite, passada com tanto pesar.

E como alguém que ofegante
Emerge do pélago e atinge a praia
Volta-se para a água perigosa e a encara,

Assim meu ânimo, ainda fugindo,
Voltou-se para contemplar de novo o passo
Que pessoa alguma jamais deixara com vida."

E de Jesus, o Senhor, foi nos dito que morreu, foi sepultado, desceu ao reino dos mortos, ressuscitou, ascendeu aos céus ou ingressou em sua  pátria.

Esse é o caminho universal de cada candidato. Por isso é descrita de maneira lógica para nós a Quarta Hora de Nuctemeron, essa viagem pelo inferno, essa marcha através de todos os círculos da natureza dialética.

A seguir, precisamos ainda deter-nos das quatro lanternas mágicas que são colocadas nos quatro cantos de cada círculo a ser ultrapassado. Essas quatro luzes formam naturalmente um quadrado mágico, um tapete, uma base de construção, uma chave absoluta. Conheceis o quadrado mágico universal do tapete da Rosacruz: unidade de grupo, orientação inequívoca, ausência de luta e harmonia em todas as manifestações de vida.

O quadrado mágico da autoavaliação enobrecida, no qual se acha a força para passar por todos os sortilégios e ilusões dos círculos, consiste em:

1. Razão pura
2. Vontade pura
3. Sentimento puro ou coração puro
4. E Ação pura

A avaliação absoluta depende de estardes perfeitamente firmes na Gnosis e orientados para ela sem vacilações. Vossa vontade não deve querer outra coisa que senão o que a Gnosis quer. Vosso coração somente deve amar o que a Gnosis deseja que o coração ame. Vossa vida de ações não deve realizar outra coisa senão o que está em harmonia com a razão, com a vontade e com o coração.

Essas são as quatro luzes da magia que, em cada círculo de vida, em cada passagem, devem envolver o candidato. Sabe-se que forças poderosas se encontram ocultas na razão, na vontade e no coração. Quando, impelidos por essas trêa forças, o ser humano passa à ação, à realização, ele fica ligado aos resultados da ação, que o detém até ele ser capaz de aniquilar novamente a ação e suas consequências. Por isso, compreendereis a necessidade urgente de pôr em prática a magia gnóstica das quatro luzes. O conhecimento e a experiência pertinentes a isso não caem do céu. Eles devem ser conquistados! Eles devem provar se a alma, de fato, em todos os aspectos, regressou da visita aos túmulos.

Por fim, consideremos ainda os sortilégios e as ilusões. São também quatro em número, ordenados em quatro rubricas, como sombras projetadas ou imitações das quatro luzes mágicas.

A primeira imitação é a que aparece frequentemente nos círculos da vida mais sutis da natureza dialética: a mistura da verdade com a mentira, da realidade com a aparência, mediante a qual uma segunda intenção, uma orientação egocêntrica, um desejo proveniente da natureza da morte é envolvido com uma bela linguagem e com vestidura da verdade, a fim de conseguir ser ouvido e realizado.

A segunda imitação é o vemeno dos falsos ensinamentos, o veneno mortal de cobra. A absorção desse veneno por um ser humano, bebendo-o ou injetando-o, faz com que ele fique agrilhoado à natureza da morte.

A terceira imitação é a do amor. O amor, todos os seus aspectos, mesmo no mais refinado, mesmo naquele classificado como desapaixonado, é finito. O que queremos dizer com isso é que um assim chamado relacionamento sentimental na natureza dialética também está voltado para o eu, para a auto-satisfação e a auto-conservação, para a exploração, a relação entre senhor e escravo, a ostentação. É um amor, uma condição sentimental, que nada tem a ver com a natureza do amor, com a esfera de amor da alma.

A quarta imitação é a especulação, a irreflexão, a irracionalidade, a ação espontânea negativa sem fundamento, sem a razão, motivadas por tendências ou influências.

Essas quatro imitações ameaçam cada candidato em sua viagem de alma através dos círculos da natureza da morte. Contudo, se ele souber conservar acesas suas quatro lanternas mágicas e realmente tiver regressado da visita aos túmulos, nada poderá causar-lhe dano.

Amen.