terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Era de Aquário

Conversava com uma amiga minha no Shopping. Realmente, não nasci para ser lojista. Como não sou consumista, não seria uma boa vendedora de roupas, acessórios e afins. Meu lance é outro, sabe? Mas posso criar uma idéia vendável . . . nem todo publicitário é consumista, aliás se for reparar . . .

- Já reparou esses aquários?
A gente entra aqui pra dar uma olhada e as pessoas dentro das lojas se comportam como peixes dentro de um aquário, entediadas andando de um lado para o outro.

- Ahahahaha. É mesmo. Glub. Não nasci para ser peixe de aquário. Aliás, prefiro ser de touro mesmo.

- É. E ficam te empurrando coisas que você não precisa, e nem tá querendo gastar $$.
É todo o pensamento capitalista e ocioso.

- Sabia que quem mais consome no shopping são os próprios peixes, ops lojistas?

-Ah também, se eu não tivesse mais o que fazer na hora do almoço eu ia gastar uma $$ numas liquidações . . .

- Sua consumista.

- Hey, mas eu não sou peixe, sou touro e nem caber num aquário eu caibo!

- É. Moço, embrulha aquela lagosta que eu vou temperar em casa!