domingo, 18 de janeiro de 2009

Uma noite no . . .

Estou terminando um livro que se chama: A Assustadora História de Pacientes Famosos e Difícies. Título sugestivo. Pois é, conta a história da saúde, ou melhor das doenças de certas celebridades como Hitler, Napoleão, Rainha Vitória, Lorde Byron, Van Gogh, Freud . . . e como viveram. Muito divertido, caso você tenha uma veia cómica mais obscura.

Pois é, e eu tenho. Afinal, fui passar a madrugada de sábado no hospital. É.
Desde de quarta-feira depois da derramada de champa, comecei a sentir dores na altura da vesícula biliar. Era latente, como uma contração. Sempre que ingeria líquidos doía. Principalmente gelados (se fossem alcólicos então . . . rs!)
Então, decidi dar uma passada no Pronto Socorro pra ver que diabo era isso.
Tira sangue, dá-lhe injeção e faz ultra som.

E lá fico eu duas horas de plantão. Faço amizades, penso nas pessoas que devem estar passando dessa para melhor, penso porque não fiz medicina, descubro porque não fiz medicina, penso nos medicamentos, nas enfermeiras, nas médicas, resolvo que a minha vocação é publicidade, lembro do seriado Greys Anathomy. . . retomo meu livro.
O qual eu tenho crise de risos, como que alguém que tem crise de risos pode estar com dor, pergunta o doutor, você não conhece a minha veia cômica doutor. Essa injeção fez efeito.

Descobrimos que não há absolutamente nada de errado e até sugeri de fazer uma tomografia . . . mas eles me disseram que eu não era urgente, nem tinha sintomas . . . Huuum. Na verdade, é bom né quando descobrem que não há nada de errado com a gente. Apenas uma crise forte de ansiedade. E o remédio buscopan composto numa ampolona de dar medo.

Consegui dormir. . . vou maneirar nos drinks. E nem foi tão ruim a noite no hospital . . . o negócio é que . . . eu fiquei a fim de fazer a tomografia . . . e outra, o local é super calmo para ler . . .

Huuummm.

People are strange . . .