Tema: Métodos de persuasão; Fetichismo a Estética Erótica
“Nada é belo senão o verdadeiro, só o verdadeiro é amável,
E deve reinar por toda a parte, até na fábula,
(A engenhosa falsificação da ficção)
Tende apenas a fazer brilhar a verdade”. (Boileau)
Gosto> Gozo
Sabere> Sabore
Saber é sabor
Olfato e paladar, qualidade inefável!
Cidadão pessoa pulsante; ser é um impulso com nome. Emanação.
Texto embasado pelo significado estético do beijo. Afinal, o beijo abre e inicia uma festa amorosa. E o que seria a motivação senão possibilidades e sentimentos.
Mapa da Ternura:
- O que é um beijo?
- O lamber de uma chama!
Beijo, satisfação oral.
Vertigem do beijo; perda de si, o abandono de si leva ao clímax.
Baiser: oferta dos lábios ao ato de Amor, tendo visto que, não há romance sem beijo.
Asmaustha: união dos lábios.
Beijos, babas de amor, sórdidas beautitudes.
O beijo acalma a dor da espera em um e provoca-a no outro.
Táticas:
Roubado ou dado?
Irrecusável
Irresistível
Inesquecível, o desejo persiste.
Erótico: relativo a amor, inspirado pelo amor.
Que tem caráter de lirismo amoroso.
Eros símbolo do desejo cuja energia é a libido.
De lírios eróticos: sensuais, lascivos delírio provocado pelo amor sensual. Paixão.
Desejar: sensação especulativa de prazer...
Um beijo que pede outro que pede... Desejo
O erotismo ou a ternura não mede as carícias, os beijos na boca, nas faces, no pescoço ou noutras partes do corpo. O prazer partilhado da oralidade tem lugar no gozo, não apenas no rosto, mas onde quer que os lábios pousem, pois no desejo do outro tudo é desejo tudo é júbilo.
Beijos dançarinos como chama ao contato do beijo o seu corpo sob a faísca elétrica do fluido do amor abrasa-se incendeia.
Nada é belo senão o verdadeiro.
A verdade está escondida atrás de um segredo indizível. O enigma que envolve um ser pulsante. A motivação atrás de possibilidades e sentimentos. O beijo tenta desvendar, como esboço, os toques de ternura. Rosto e zonas sexualmente conotadas; inebriante sensação de prazer.
Ritos de intimidade: o acesso ao corpo do outro: corresponde a ritos de interação cuidadosamente codificados. O seu ritmo e o seu tom alimentam movimentos do corpo, o jogo sutil dos olhares, as mímicas, os gestos, as posturas; indicam zonas erógenas corporais de contato e as que são interditas. E o que são sensações senão variações de estado de espírito. Sensíveis ao toque. Massagem é uma mensagem levada com estilo por um estimulo pulsante. Sua alma sua palma.
Abstrair tornar-se abstrato. Contrair e descontrair. Ah o palatável saber de tornar as coisas degustáveis.
O artista imita o que já é simulação de uma essência. Significação do insignificante: o mais importante “ser simplesmente verdadeiro, ser o que são as coisas em si mesmas, não sê nada mais que elas, não ser nada senão por elas, tanto quanto elas”. (Novas Perspectivas em Comunicação).
Quando a retórica é verdadeira, só se faz quando as semelhanças são maiores que a diferença.
As qualidades do coração são tão independentes quanto à do espírito, possuem vida própria. As faculdades do gênio são as nobrezas da Alma. A Beleza do Gesto. O mundo não existe fora das percepções.
A verdade só faz as coisas como são, e a verossimilhança as faz como devem ser.
Ser si mesmo em um outro. Palavras que possuem três dimensões valem em dobro e ao cubo, penetram mente e coração perfurando a alma. Fatos notáveis. As construções imaginárias do matemático.
Sentido – ingredientes – temperos
Sentido – sensações – impulsos
Sentidos – vertigens – calafrios
Imperativos alegóricos gerados pela razão prática:
Três departamentos:
- Sentimento (prazer à dor) ardor
- Conhecimento (carga) vertigem
- Vontade (impulso) lampejo
Cognição > ignição > explosão de paixão > sentido de resistência > viva la resistance! Não resisti.
Análise das sensações, gramática especulativa, através da metafísica.
Categoria – Caráter – qualidade
Virtude - virtuoso - virtual – ritual
Antes de uma composição metafórica deve-se ser apresentado à palavra.
Sintaxe: qualidade é uma mera possibilidade lógica, um modo de combinação.
Plano – côncavo – convexo
O poder de abstrair e fazer poesia com o concreto.
“O que é um balão? É algo como uma grande bolha de sabão!”.
Assim como dirigir a atenção através de uma compulsão cega, uma paixão.
O cupido justo é pintado cego. O olhar lúdico e claro, deslumbrado.
Estaria a mulher primitiva impedida de inquirir sobre a matéria da paixão e percepção?
Inspiração é o sopro que colhemos dos lábios de uma musa, ninfa, mulher, menina. Como a libido, é inconsciente ela nunca dorme.