sábado, 4 de julho de 2009

A Sombra do Vento

"Você é desses que caem da árvore e nunca conseguem chegar ao chão." ,
Sobre um ingênuo sonhador ...



"Quando eu morrer tudo que é meu será seu, menos os sonhos."



"Falar é para bobos; calar é para covardes; escutar é para sábios."


"
- Lembro-me do dia em que Penélope disse que ia se casar com ele ...
Fermín e eu nos entreolhamos, atônitos.
- Casar? Quando foi isso, Jacinta?
- No dia em que o viu pela primeira vez. Tinha 13 anos e não sabia quem era nem como se chamava.
- Como sabia então que ia se casar com ele?
- Porque o tinha visto. Em sonhos. "

E o Julgamento de Paris ...



"- Nós só amamos de verdade uma vez na vida, embora não percebamos."
O amor é um só.



" ... relato era uma carta que o autor escreve a si mesmo para se contar coisas que, de outro modo, não poderia descobrir."



"... um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós."


"Nós existimos enquanto se lembram de nós."


Fiquei orfã denovo, o livro acabou com lágrimas nos olhos ... na beira da piscina.

=)