domingo, 4 de outubro de 2009

Ditados e Provérbios XXVI

Um sorvete para comemorar o dia que está bonito.

- Beijo é igual ferro quente esquenta em cima e queima embaixo
- Uma paixão cura a outra
- A bom entendedor meio palavra basta
- A palavra é de prata e o silêncio é de ouro
- As palavras voam a escrita permanece
- Palavras ferem mais que a espada
- Palavras o vento leva
- O papel aceita tudo
- O passado não tem volta
- De raminho em raminho o passarinho faz o ninho
- Belas plumagens fazem belos pássaros
- Mais vale um pássaro na mão do que dois voando
- Difícil é dar o primeiro passo
- É grande perda perder tempo
- Não se pode estar o tempo todo em todo o lugar
- A única porta bem fechada é a que pode se deixar aberta
- Filho de peixe peixinho é
- Filho de peixe sabe nadar
- Quem pode o mais pode o menos
- Quem não quer o pode não pode quando quer
- Quem não pode com mandinga não carrega patuá
- Mais faz quem quer que quem pode
- Tudo tem sua razão de ser
- Sonhos, não quimeras (porque não?? ehehe)
- Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho

E o apanhado que eu fiz tem seu fim. Se por acaso alguém souber de mais ditados, adágios ou provérbios por favor me conte! Me fale! Me diga. Pare e diga-me!
PARADIGA-ME