quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O Fogo

*Quod Severis Metes

Mas jardins também existem em nosso subconsciente coletivo. O jardim foi o primeiro território do homem, e com o passar dos séculos ele deu a esse lugar inúmeros nomes, que significam o Paraíso Terrestre, Éden. Os jardins suspensos da Babilônia eram uma das sete maravilhas do mundo... Nossos esforços para recriá-los sempre permanecem obras da imaginação.

Oliver Choppin de Janvry - Le Désert de Retz

Pirâmides

A original que está em Roma possui propriedades incomuns. A base quadrada mede noventa por noventa , um número de grande significação, pois somados atingem 360, o número de graus de um círculo. "A quadratura do cìrculo'' Esse era o enigma mais importante e desafiador para os antigos, com diversos significados ocultos e desafiador para os antigos, com diversos significados ocultos. Eles estavam não somente tentando descobrir significados ocultos. Eles estavam não somente tentando descobrir alguma fórmula matemática seca que possibilitaria a eles muito mais do que isso. Para eles, a quadratura do círculo significava um tipo de transformação profunda: transformar o círculo que representa o domínio celestial no quadrado , ou seja, no mundo material. Levar o céu à Terra.
- O casamento alquimista, o casamento de espírito e matéria - também poderíamos dizer a união de cérebro e coração. Um casamento do cérebro com o coração.