quarta-feira, 7 de março de 2012

Duvide da dúvida

Sri Sri: Sabe, sua dúvida é sempre sobre alguma coisa que é boa. Você só duvida do honesto, nunca do desonesto. Duvida da felicidade e nunca duvida da depressão. Se você está deprimido e alguém pergunta: ‘Você está deprimido?’, então você fica certo. Você não diz: ‘Bem, não estou muito certo disto!’ Quanto à felicidade, você diz assim: ‘Bem, não estou certo se estou feliz ou não.’ Então duvidamos do amor.


Quando alguém diz: ‘Eu te amo muito’. Você diz: ‘Sério?’. Mas se alguém diz: ‘Eu te odeio’. Você nunca pergunta: ‘Sério?’ Então nossa dúvida é sempre sobre algo que é positivo. E dúvidas – elas vêm e vão. Duvide mais. Não digo para não duvidar. Duvide tanto quanto pode. Veja, eu te falo que isto acabará por si só. Não pode continuar. Então duvide mais. Um Mestre só incentiva o estudante a duvidar mais. Ele não acabará com as dúvidas. Aliás, o trabalho do Mestre é criar mais dúvida para que você possa digerir bem e solidificar-se realmente. Porque se não for hoje, daqui a dez anos você pode ter a dúvida, então é melhor acabar com ela imediatamente!
Tenha tanto quanto pode. Uma vez que elas surgem, elas não voltam outra vez. As mesmas dúvidas não surgem duas vezes. Dúvidas diferentes surgem, e quando elas vêm, não as empurre para debaixo do tapete. Não as esconda, siga com elas. Chega uma hora em que você se solidifica. Isso só faz de você mais forte, poderoso, focado e responsável. Eu diria, bom!

Dúvidas surgiram sobre o Mestre, deixa-as vir. Hum? Amadureça com elas. Elas são os combustíveis com os quais a mente realmente pode amadurecer. Hmm! E você verá que é muito mais forte que sua dúvida! Sua fé, seu amor, sua beleza e sua verdade são cem vezes mais poderosos que a dúvida. A fé é como o sol, a dúvida é como uma nuvem. Nenhuma quantidade de nuvens pode cobrir o sol por muito tempo. Elas apenas vêm e desaparecem. Sim, há alguns dias nublados e eles podem ser assim, deixe estar. O sol irá brilhar eventualmente.