sexta-feira, 22 de março de 2013

As Bencaos - The Blessings - Manoel de Barros

As Bencaos

Nao tenho a anatomia de uma garca para receber
em mim os perfumes do azul.
Mas eu recebo.
E' uma bencao.
As vezes se tenho uma tristeza, as
andorinhas me
namoram mais de perto.
Fico enamorado.
E' uma bencao.
Logo dou aos caracois ornamentos de ouro
para que se tornem peregrinos do chao.
Eles se tornam.
E' uma bencao.
Ate alguem ja chegou de me ver passar
a mao nos cabelos de Deus!
Eu so queria agradecer.

Blessings

blessings

I do not have the anatomy of a heron to receive blue's

perfumes in me

But I do.

It is a blessing.

Sometimes if I have a sadness,

swallows


embrace me more closely.

I'm in love.

It is a blessing.

Soon I give snails gold ornaments

to become pilgrims from the floor.

They become.

It is a blessing.
 

One day someone saw me
 

passing my hand through God's hair!

I just wanted to thank.