sexta-feira, 24 de maio de 2013

Que leve o vento ...

Estou sempre lidando com as essencias que se introduzem ao meu ser
Como alquimista, as vezes as essencias me escolhem, as vezes eu as escolho
Mas de uma forma ou de outra, esse e' um processo tao natural quanto espontaneo
As vezes, o que escrevo aqui, e' o termino de um raciocinio ou de uma equacao
As vezes as formulas (de inspiracao) funcionam por um tempo dois ou tres
Devido a minha natureza, estou sempre inspirada
E agora a essencia que se integra ao meu ser e' suave e decidida
Ela tem uma personalidade encantadora e muito livre
Algo que experimento pelo primeira vez, livre e leal
A essencia tem vontade propria
Ela danca em torno da chama da minha vela, transparente e solta
Ela desliza pela chama, brinca e seduz minha atencao com sua invisibilidade
Mas a sua presenca e' unica, e motiva meu dia
E ela nem deve ler isso aqui, e' uma essencia muito atarefada
Mas eu quero escrever e deixar pendurado como uma bandeira ao sol
Na esperanca que uma brisa suave, ou um leve sopro me balance
E altere meu dia como faz com a chama da vela



Light as the wind

I'm always dealing with the scents that permeate my being
As alchemist, sometimes the essence choose me, sometimes I choose the essence
But one way or another, and this is a process very natural and spontaneous
Sometimes what I write here, it's the end of a reasoning or an equation
Sometimes the formulas (of inspiration) operate for a time, two or three
Due to my nature, I am always inspired
And now the essence that integrates me is soft and decided
She has a charming personality and very free
Something that I experiment for the first time, free and fair
The essence have her own will
She dances around the flame of my candle, transparent and loose
She slips the flame jokes and seduces my attention with their invisibility
But her presence is singular, and motivates my day
And she may not even read it here, because it's a very busy essence
But I want to write and leave it hanging like a flag in the sun
In the hope that a gentle breeze or a slight blow sway me
And change my day like you do with the candle's flame