segunda-feira, 8 de julho de 2013

A verdade

Ja ha alguns anos venho buscado para mim equilíbrio. Tenho percebido tudo que me vicia e tenho eliminado. Cigarros, bebidas, cafe, remédios, alimentos, sexo. Depois do mais obvio, veem pessoas e situações.
Tive que repensar as relações. E como o peãozinho que atinge a casa final do tabuleiro adversário, depois de perder a rainha do jogo, se transforma em rainha.

Então comecei esse jogo, ha muitos anos atras. Descobri que fazia inevitavelmente parte dele. E que a vida começava com a vantagem do jogo, e que eu seria as pedras pretas, tendo apenas o direito a revanche. A vida nunca me deu as pecas de bandeja. E mesmo fazendo as minhas melhores jogadas e movimentos, a vida levava vantagem no tabuleiro. Quando eu achei que havia descoberto as respostas, as perguntas mudavam.
E eu quis e experimentei o mundo. E aprendi quebrando paredes, e construindo pontes. E sempre sozinha. Encontrei aliados, fiz de inimizades amigos. Conheci a maldade e sofri com a frieza e a indiferença. Mesmo quando lhe tiram a dignidade (homens eu não confio mais, com a prepotência de enfiar os cacetes aonde bem entendem, e chegam a dopar uma garota de 20 anos para tanto)  em outro pais. E quando você retorna e tudo esta diferente porque sua rainha se foi. E seu rei covarde se afasta, faz uma jogada e de repente deve estar do outro lado do tabuleiro. E as pecas se revelam. Ou você esta contra ou a favor da missão.

E muitas vezes eu quis sair do jogo. Muitas. Nao admitia ter que aceitar que as pessoas agiam como agiam, quando eu fazia a minha parte. Achava injusto. Intolerante. Passei por varias religiões. Sempre fui espiritualizada, depois que a minha mãe morreu, abuso e do abandono paterno, eu perdi o poder de acreditar. E quando percebi para ser capaz de amar alguém eu teria que recuperar a fé, comecei a me reorganizar. E tudo que havia feito de revolta foi saindo, foi limpando. Os vícios que não me pertenciam, os atalhos, os caminhos que eu percorri que achei que estava me dando bem. Tudo saiu. Eu percebi que a verdade e' sempre melhor e que com ela eu era capaz de abrir qualquer porta. La fui eu recomeçar a quebrar os muros e paredes. Desta vez fé, disciplina e verdade. Virtude.

E a maior lição de todas, o que liberta de verdade, não te exige nada. E entretanto, não te trata com indiferença. O amor verdadeiro, simplesmente te torna mais sábio, mais humilde, e te da coragem para principalmente amar a si mesmo. Te da coragem de ser sozinho, isso eu chamo de liberdade. Você pode se expressar direta e objetivamente, o amor verdadeiro compreende.

E eu nessa libertação de vícios, retirei a relação virtual com o meu próprio pai. Ele que me escreve feliz aniversario e feliz natal duas vezes por ano, como uma educação polida pelo Zilah Frota. Do alto de seu status quo, da sua cobertura de 3 andares. Eu prefiro uma relação real de amor. Agradeço que ele pague o clube e academia e meu plano básico de saúde. Mas o feliz aniversario polidamente desprovido de verdade e amor eu agradeço e passo. Eu tenho cortado tudo que me pesa, que e' supérfluo. Que me faz infeliz e triste com a natureza injusta.

Vou reciprocar tudo. So não sei ser indiferente ja senti a maldade humana em meu corpo. Cansei, do egoismo, do sarcasmo, da humilhação, da indiferença, da arrogância. Nada disso e' ser forte. Ser forte e' ajudar alguém que as vezes precisa de carinho e atenção. Apoiar uma ideia.Ajudar a realizar um trabalho. Ser afetuoso. Ser educado e distante e' uma arrogância disfarçada. Sinto de longe. Depois de muitas experiencias que deram errado me levaram a uma intuição aguçada. Eu rezo todo dia e agradeço o que de bom vejo nas pessoas e volto a pedir que so se aproxime de mim quem realmente vai me tratar com amor, carinho e respeito. Sem desprezo. Quero a verdade, acima de tudo. E caso se aproxime de mim, eu vou dizer verdades desconcertantes. Se você e' do tipo educado afastado, melhor mesmo manter a distancia. Porque eu vou ser tudo mesmo, menos indiferente. E se eu sou capaz de tombar o rei e declarar paz, saiba que eu sei quando você e' sincero.

Um novo jogo se inicia com o fim deste. Entre eu e a vida.
Resta a saber, quem esta contra e quem esta a favor da missão.