quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Livro de Mirdad 24

Lectorium Rosicrucianum

24

Não é correto matar para comer?

Quando Shamadam e o magarefe haviam-se retirado, Micayon perguntou ao Mestre:

Micayon: Não é correto, Mestre, matar para comer?

Mirdad: Alimentar-se da morte é tornar-se alimento da morte. Viver das dores alheias é tornar-se alimento da morte. Viver das dores alheias é tornar-se presa da dor. Assim o decretou a Vontade Total. Toma conhecimento disto e escolhe o que hás de fazer, Micayon.

Micayon: Se pudesse escolher, escolheria viver, como a fênix, do aroma das coisas, não de sua carne.

Mirdad: Em verdade, uma excelente escolha. Crê, Micayon, que dia virá em que os homens viverão do aroma das coisas, que é seu espírito, e não de sua carne e de seu sangue. E esse dia não está longe para aqueles que almejam.
Os que almejam sabem que a vida da carne nada mais é do que uma ponte para a vida fora da carne.
Os que almejam sabem que os sentidos grosseiros e inadequados são apenas orifícios pelos quais se espia para dentro do mundo dos sentidos infinitamente apurados e adequados.
Os que almejam sabem que toda a carne que rasguem, mais cedo ou mais tarde, terão de restaurar com a própria carne; e todo o osso que triturem terão de reconstituir con os próprios ossos; e cada gota de sangue que derramem terão de repor com o próprio sangue, pois essa é a lei da carne.
Os que almejam se libertarão da escravidão a esta lei. Por isso, reduzem ao mínimo suas necessidades corporais, reduzindo, assim, seu débito à carne - o qual é , em verdade, um débito à dor e à morte.

O que almeja é inibido por sua própria vontade e anseio; ao passo que o que não almeja espera que os outros o proíbam. Uma infinidade de coisas que são corretas para o que não almeja são consideradas, pelo que almeja, como i corretas para ele.
Enquanto o que não almeja procura mais e mais coisas que possa encher os bolsos e o ventre, o que almeja segue seu caminho sem ter bolso e com o ventre limpo do sangue e das convulsões de qualquer criatura.

O que aquele que não almeja ganha - ou pensa ganhar - no fim aquele que almeja ganha na leveza de espírito e na doçura da Compreensão. 
De dois homens que olham para um campo verdejante, um deles calcula o preço das medidas do grão em prata e ouro; o outro bebe a linda cor verde do campo com os olhos e confraterniza sua alma com todas as radículas das plantas e todos os pequeninos seixos existentes no mínimo torrão de terra.
Em verdade, vos digo que este é o legítimo dono daquele campo, enquanto o outro só possui em arrendamento.

De dois homens sentados em uma casa, um deles é o proprietário, e o outro, somente hóspede. O proprietário discorre prolixamente sobre o custo do prédio e de sua manutenção, sobre o valor das cortinas e dos tapetes, da mobília e dos outros utensílios. Enquanto isso, o hóspede abençoa no coração as mãos que lavraram as pedras, afeiçoaram e construíram a casa; as mãos que teceram os tapetes e as cortinas; as mãos que invadiram a floresta e a transformaram em janelas, portas, cadeiras e mesas, e seu espírito exalta-se à mão criadora que causou a existência de tudo isto. 

Em verdade vos digo que o hóspede é o habitante permanente daquela casa; enquanto o proprietário nominal é só uma besta de carga que a carrega nas costas, porém não mora nela.

De dois homens que compartilham com um bezerro o leite da mãe deste, um olha para o bezerro com o pensamento de que sua carne tenra daria um bom assado para ele e seus amigos comemorarem seu próximo aniversário; o outro pensa no bezerro comp seu irmão de leite e está repleto de amor pelo animalzinho e por sua mãe.

Em verdade vos digo que o segundo é realmente alimentado pela carne daquele bezerro; enquanto que o primeiro é por ela envenenado.

Sim, companeiros, há muita coisa que deveria entrar no coração, e no entanto entra no estômago.

Muita coisa entra no bolso e na despensa, quando deveria ser fechada nos olhos e no nariz.

Muitas coisas são esmagadas pelos dentes, quando deveriam ser esmagadas pela mente.

É muito pouco aquilo de que o corpo precisa para sustentar-se. Quanto menos lhe derdes, mais ele dar-vos-á de volta. Quanto mais lhe derdes, menos ele dar-vos-á de volta.

Em verdade vos digo que as coisas que não vão para vossa despensa nem para vosso estômago nutrem-vos muito mais do que as que vão para a despensa e para o estômago.

Uma vez que ainda não podeis viver somente da fragrância das coisas, tomai sem receio aquilo de que necessitais - porém não mais do que necessitais - do generoso coração da terra, pois a terra é tão hospitaleira e amorosa que seu coração está sempre averto para seus filhos.

Como poderia ser a terra de outro modo e onde poderia ela ir, fors de si mesma, para alimentar-se? A terra precisa alimentar a terra, e a terra não é uma anfitriã avarenta, pois sua mese está sempre  posta em abundância para todos.

Da mesma maneira que a terra vos convida a participar de sua mesa, nada retendo fora de vosso alcance, da mesma maneira deveis convidar a terra para vossa mesa e dizer-lhe com o maior amor e sinceridade:

"Oh mãe inexprimível! Assim como tu expões o coração diante de mim, para que eu tome aquilo de que necessitar, ponho eu o coração diante de ti, para que tomes aquilo de que necessitares."

Se for esse o espírito que vos guia, ao comerdes do coração da terra, então pouco importa o que comais.

Se for esse, realmente, o espírito que vos guia, então tereis sabedoria bastante e amor bastante para não privardes a terra de nenhum de seus filhos, especialmente daqueles que vieram para sentir o prazer de viver e a dor de morrer - aqueles que acabam de chegar ao segmento da dualidade, pois eles também têm um caminho a seguir, vagaroso e trabalhoso, para a unidade, e sua estrada é mais longa do que a vossa. Se o detiverdes em sua marcha, eles deter-vos-ão em vossa caminhada.

Abimar: Já que todas as coisas vivas têm de morrer, por uma ou por outra causa, porque devo ter escrúpulos em ser a causa da morte de qualquer animal?

Mirdad: Conquanto seja verdade que tudo o que é vivo esteja condenado à morte, mesmo assim é maldito aquele que causa a morte de qualquer coisa viva.
Assim como tu não me encarregarias de matar Naronda, sabendo que eu o amo muito e que não há desejo de sangue em meu coração, também a Vontade Total não encarregaria um homem de matar outro homem ou animal, a não ser que o considerasse apto como instrumento de morte.

Enquanto os homens forem o que são, haverá furtos e roubos entre eles, e mentiras, e guerras, e assassino, e todo o homem que aninhar no coração paixões negras e vis, pois eles, estando repletos de desgraça, serão usados pela Vontade Total como mensageiros da desgraça.
Mas vós, meus companheiros, deveis limpar o coração de toda a paixão negra e má, para que a Vontade Total vos ache preparados a levar ao mundo sofredor a alegre mensagem da redenção do sofrimento; a mensagem daqueles que se libertaram; a mensagem de libertação, através do Amor e da Compreensão. 
Assim ensinei a Noé.
Assim eu agora vos ensino.


Lectorium Rosicrucianum

24

It is not right to kill to eat?

When Shamadam and slaughterer had withdrawn, Micayon asked the Master:

Micayon: It is not right, Master, kill to eat?

Mirdad: Food from death is to become the food of death. Living the pains of others is to become food of death. Living the pains of others is to become prey of pain. So decreed the Omniwill. Noted this and choose what you will do, Micayon.

Micayon: If you could choose, would choose to live, like the phoenix, the smell of things, not their meat.

Mirdad: In fact, an excellent choice. Believes, Micayon that day will come when men will live the scent of things, that is his spirit, not his flesh and his blood. And that day is not far for those who crave.
Those who crave know that the life of the flesh is nothing more than a bridge to life outside of the meat.
Those who aim to know the coarse and inadequate senses are just holes by which peers into the world of the infinitely determined and appropriate way.
Those who crave know that all flesh to tear sooner or later have to restore to his own flesh and bone that grind all have to replenish themselves with the bones, and every drop of blood shed will need to replenish with their blood, because that is the law of the flesh.
Those who aims to be liberated from bondage to this law. Therefore reduce to a minimum their bodily needs, thereby reducing its debt to the meat - which, in fact, is a debt to pain and death.

What aims is inhibited by their own will and desire, while it aims not expect others prohibit it. A multitude of things that are right for what aims are not considered, so longs as i correct him.
While that does not wish to demand more and more things that can fill their pockets and bellies, which aims to follow your path without pocket and with the belly clean the blood and seizure of any creature.

The one who does not crave win - win or think - in order to aim at win lightness of spirit and sweetness of Understanding.
Two men looking for a green field, one calculates the price of the measures of grain in silver and gold, the other drinks beautiful green field with your eyes and your soul fraternize with all the rootlets of plants and all the little existing pebbles at least clod.
Verily, I say unto you that this is the legitimate owner of that field, while the other only has to rent.

Two men sitting in a house, one of them is the owner, and the other only guest. The owner talks at length about the cost of building and maintaining them on the value of the curtains and carpets, furniture and other utensils. Meanwhile, the guest blesses the heart hands plowed stones, afeiçoaram and built the house, the hands that wove carpets and curtains; hands that have invaded the forest and turned on windows, doors, chairs and tables, and its spirit exalts the creative hand that caused the existence of all this.

Verily I say unto you that the guest is a permanent inhabitant of the house, while the nominal owner is just a beast of burden that carries on his back, but not live in it.

Two men sharing a calf with mother's milk this one looks to the calf with the thought that his young meat would make a good roast him and his friends to celebrate her next birthday, the other thinks the calf of his brother comp milk and is full of love for the puppy and her mother.

Verily I say that the second is actually powered by the flesh that calf, whereas the first is poisoned by it.

Yes, companeiros, there is much that should enter into the heart, and yet enters the stomach.

A lot goes into the pocket and in the pantry when it should be closed in the eyes and nose.

Many things are crushed by the teeth when they should be crushed by the mind.

Very little of what the body needs to sustain itself. The less you give him, the more he will give you-back. The more you give him, unless he shall give unto you back.

Verily I say things that do not go to your pantry or your stomach to nourish you much more than going to the pantry and into the stomach.

Since you can not live only the fragrance of things, take without fear of it that you need - but no more than that you need - from the generous heart of the land, because the land is so hospitable and loving your heart is always with your Averto sons.

How could it be otherwise the land and where it could go, fors herself to feed themselves? The land needs to feed the earth, and the earth is not a miserly host, for his mese is always put in plenty for all.

Just as the earth invites you to join his table, holding back nothing out of your reach, in the same way you should ask the earth to your table and tell you with the utmost love and sincerity:

"Oh inexpressible bitch As thou exposes the heart before me, so I take what they need, I put the heart before thee, and thou shalt take what you necessitares."

If that is the spirit that guides you in eating the heart of the earth, then it hardly matters what you eat.

If that is indeed the spirit that guides you, so you will have enough wisdom and love enough not to privardes the land of any of his children, especially those who have come to feel the pleasure and the pain of living to die - those who have just arrived the segment of duality, they also have a way forward, slow and laborious, for the unit, and your road is longer than yours. If ye stay in their march, they will stop you in your journey.

Abimar: Since all living things must die, for one or other reason, because I have no qualms about being the cause of death of any animal?

Mirdad: While it is true that everything that is alive is sentenced to death, even so is cursed be he who causes the death of any living thing.
As you do not kill me encarregarias Naronda, knowing that I love him very much and that no blood lust in my heart, also in charge Omniwill not a man to kill another man or animal, unless it deemed fit as instrument of death.

While men are what they are, theft and robbery among them, and lies, and war, and murderer, and every man that nest in the heart black and vile passions there, they, being full of grace, will be used by the Will Total as messengers of doom.
But you, my comrades, you must cleanse the heart of all the black and evil passion, so that Omniwill find you prepared to take the suffering world the joyous message of redemption from suffering and the message of those who have freed themselves, the message of liberation , through Love and Understanding.
Thus taught Noah
So now I am teaching.