quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Livro de Mirdad 13

Lectorum Rosicrucianum

13

Da Oração

Mirdad: Orais em vão quando vos dirigis a quaisquer outros deuses que não a vos  mesmos, pois em vos esta o poder de atrair, e em vos o poder de repelir.

Em vos esta aquilo que atraireis e vos esta aquilo que repelireis, pois poder receber algo é poder dar a si mesmo.

Onde ha fome, ha alimento. Onde ha alimento, necessariamente ha fome. Sofrer a dor da fome é ter a alegria de gozar da benção de ser farto.

Sim, na necessidade esta o suprimento da necessidade.

Não é a chave uma garantia para a fechadura? E não é a fechadura uma garantia para a chave? Não são ambas, a fechadura e a chave, uma garantia para a porta?

Não tenhais pressa em importunar o serralheiro cada vez que não souberdes onde pusestes a chave. O serralheiro fez a sua tarefa e a fez bem; não se deve pedir-lhe que torne a faze-la constantemente. Fazei vosso trabalho e deixai em paz o serralheiro; pois ele, depois de ter-vos servido, tem mais o que fazer. Retirai o mau cheiro e o lixo de vossa memoria, e, certamente, encontrareis a chave.

Quando Deus, o Impronunciável, pronunciou-vos, ele pronunciou-se em vos. Também sois, portanto, impronunciáveis.

Deus não vos dotou de nenhuma fração de si - pois Ele é indivisível - mas de toda a sua divindade, indivisível, impronunciável, ele dotou-vos a vos todos. A que maior herança podeis aspirar? E quem ou o que vos impede de apossardes-vos dela senão vossa própria timidez e cegueira?
Em vez de serem gratos por essa herança, e em vez de procurarem os meios de tomar posse dela, alguns homens - cegos e ingratos! - fazem de Deus uma especie de quarto de despejo., ao qual levam suas dores de dente e de barriga, seus prejuízos nos negócios, suas brigas, suas vinganças e suas noites de insonia.

Outros fazem de Deus sua casa de tesouro, onde esperam encontrar o que desejam, toda a vez que cobiçam a posse de todos os pechisbeques deste mundo.

Ha ainda outros que fazem de Deus uma especie de seu guarda-livros particular. Pretendem que Deus deva não só manter em dia as contas de suas dividas, mas também,cobre o que lhes é devido, conseguindo sempre um grande saldo em favor deles.

Sim, são muitas e diversas as tarefas que os homens exigem de Deus; no entanto, poucos lembram-se de que se isso estivesse a cargo de Deus, ele as executaria sozinho e não precisaria de homem algum para incita-lo a faze-las ou recorda-las.

Por acaso relembrarias a Deus das horas em que deve nascer o sol ou por-se a lua?
Lembrais a Deus de fazer brotar da terra o grão de milho naquele campo?
Tendes de lembra-lo de para que aquela aranha acola teça sua teia?
Precisais lembra-lo dos filhotes do pardal naquele ninho ali?
Por acaso tendes de lembra-lo das inúmeras coisas que enchem este infinito Universo?

Por que fazeis pressão, com vosso insignificante ser, em sua memoria? Sois menos favorecidos em sua vista do que os pardais, o milho e as aranhas? Por que, como eles, não recebeis vossos presentes e não vos ocupais com vossas tarefas, sem muito alarido, sem dobramentos de joelhos e extensão de braços e sem ficardes ansiosos a espiar o amanha?

Onde esta Deus, para que precisei gritar-lhe nos ouvidos vossos caprichos, e vossas vaidades, vossos louvores, vossas queixas? Não esta ele em vos e em tudo ao redor de vos? Não esta seu ouvido muito mais próximo de vossa boca, do que esta a língua do céu da bica?
Basta a Deus sua divindade, da qual tendes a semente.

Se Deus, tendo-vos dado a semente de sua divindade, tivesse de cuidar dela ao invés de vos, qual seria vossa virtude? E qual seria o trabalho de vossa vida? E se vos não tiverdes trabalho algum a executar, mas Deus precisar executa-lo para vos, que sentido terá, então, vossa vida? E de que valerão todas as vossas preces?

Não levei a Deus vossas inúmeras preocupações e esperanças. Não lhe peçais para abriras portas das quais ele vos deu as chaves, mas buscai-as na vastidão do coração, pois na vastidão do coração se encontra a chave de todas as portas; e na vastidão do coração estão todas as coisas pelas as quais tendes sede e fome, sejam do bem, sejam do mal.

Um poderoso exercito aguarda vosso chamado e atendera imediatamente a vosso mais leve apelo. Quando devidamente equipado, sabiamente disciplinado e corajosamente comandado., poderá saltar eternidades e destruir todas as barreiras que se opuseram ao seu ideal. Quando mal equipado, indisciplinado e timidamente comandado, ele ficara vagando, inutilmente, ou se retirara com rapidez diante do menor obstaculo, arrastando atras de si a mais negra derrota.

E não é outro, esse exercito, oh monges, senão aqueles diminutos corpúsculos vermelhos que estão agora, silenciosamente, a circular em vossas veias; cada um deles, um milagre de força, cada um deles, um registro completo e exato de toda a vossa vida e de toda a vida, em seus mais ínfimos pormenores.

É no coração que este exercito se reúne, pois é o coração que faz o seu treinamento. Eis por que é o coração tão famoso e tão reverenciado. Dele brotam vossas lagrimas de alegria e de tristeza. A ele acorrem vossos temores da vida e da morte. Vossos anseios e vossos desejos são o equipamento deste exercito. Vossa mente é que o disciplina. Vossa vontade, seu instrutor e comandante.

Quando sois capazes de equipar vosso sangue com um desejo-mestre que silencia e ultrapassa todos os desejos. e entregais a um pensamento-mestre a disciplina. encarregais uma vontade-mestra do treinamento e do comando, então por certo vereis realizado esse desejo.

Como o santo atinge a santidade, senão eliminando de sua corrente sanguínea todo o desejo e todo o pensamento incompatíveis com a santidade e depois dirigindo-os, com vontade determinadora, a nada mais buscar senão a santidade?

Em verdade vos digo que todos os desejos santos e todos os pensamentos santos, de Adão ate hoje, correrão a ajudar o homem assim inclinado a atingir a santidade, pois sempre foi assim que em toda a parte as águas procuram o mar. e os raios de luz procuram o sol.

Como é que o assassino executa seus planos, senão chicoteando seu sangue ate que este adquira uma sede insana de assassínio e reunindo as células deste sangue, em fileiras cerradas, sob o latego de um pensamento-mestre assassino e comandado com uma vontade incansável de desferir o golpe mortal.

Em verdade vos  digo que todo o assassino, desde Caim ate hoje, correra, sem que seja chamado, para dar força e  firmeza ao braço do homem que esta embriagado com o assassínio, pois sempre foi assim que os corvos se associam aos corvos, e as hienas se juntam as hienas.

Orar, pois, é fundir no sangue um desejo-mestre, uma vontade-mestra. É, pois, afinar, o eu para que fique em perfeita harmonia com o objetivo da prece.

A atmosfera deste planeta, refletida, com todos os seus pormenores, dentro de vosso coração, esta fervendo com as memorias, de todas as coisas que testemunhou desde o seu nascimento.

Nenhuma palavra ou ação; nenhum desejo ou suspiro; nenhum pensamento passageiro ou sonho transitório; nenhuma aspiração de homem ou animal; nenhuma sombra, nenhuma ilusão ha, que nela não tenha registrado ate hoje seu curso mistico e assim farão pelos seculos dos seculos. Afinai o coração a qualquer um deles, e ele certamente correra a tocar nas cordas assim afinadas.

Para orardes não precisais de língua nem de lábios. Mas antes necessitais de um coração silencioso e desperto; de um desejo-mestre e , acima de tudo, de uma vontade-mestra que não duvide nem hesite, pois as palavras de nada valem, se o coração não estiver presente e desperto em cada silaba; e quando o coração esta desperto, melhor é que a língua durma ou se esconda atras dos lábios fechados.

Nem precisais de templos, para neles orardes. Quem não pode encontrar um templo no coração , jamais encontrara o coração em um templo.

No entanto, estas coisas vos digo, a vos e aos que são como vos, não, porem, a todos os homens, pois a maioria dos homens ainda é como um naufrago.Sentem a necessidade de orar, porem não sabem como faze-lo. Não podem orar senão com palavras e não encontrarão as palavras se vos não as puserdes em seus lábios, e sentem-se perdidos e apavorados quando se faz com que percorram a vastidão de seu coração, mas acham-se sossegados e confortados entre as paredes dos templos e nas multidões de criaturas como eles.

Deixai-os erigir seus templos. Deixai-os recitar suas preces.
Mas a vos e a todos os homens eu rogo que oreis pela Compreensão. Qualquer desejo que não seja este, jamais sera cumprido.

Lembrai-vos de que a chave da vida é a Palavra Criadora. A chave da Palavra Criadora é o Amor. A chave do Amor é a Compreensão. Enchei o coração com estas e poupai a mente o peso de muitas orações; livrai o coração da ligação a todos os deuses, que vos escravizarão com uma dadiva; que vos acariciarão com uma das mãos para destruir-vos com a outra; que estão satisfeitos e bondosos, quando os louvais, mas cheios de ódio e vingativos quando censurados; que vos não ouvem, senão quando os chamais, e nada vos dão, se não lhes implorardes; que, tendo-vos dado, frequentemente se arrependem de o terem feito; cujo incenso são vossas lagrimas; cuja gloria é vossa vergonha.

Sim, livrai o coração de todos esses deuses, para que nele possais encontrar um único Deus, que tendo-vos enchido com ele mesmo, ter-vos-a cheios para sempre

Bennoon: As vezes falais do homem como onipotente, e as vezes falais dele como um abandonado. Desse modo, deixai-nos confusos.


Lectorum Rosicrucianum

13

Prayer

Mirdad : Oral in vain when you address any gods other than ourselves yourselves therefore to you this power to attract , and the power to repel you .

In this what you atraireis and what repelireis you this because it is able to receive something to himself.

Where there is hunger there food . Where food ha , ha necessarily hungry . Suffer the pain of hunger is to have the joy of enjoying the blessing of being sick .

Yes , the need to supply this need .

There is a security key for the lock? And it is not a guarantee for the lock key ? Are not both the lock and key, a guarantee for the door ?

Have no hurry to harass the locksmith every time ye know not where they have placed the key . The locksmith did his job and did well , you should not ask him to do that makes it constantly. Do your work and let alone the locksmith , for him, after you served , has more to do . Take away the stench and trash your memory , and surely you will find the key .

When God , the Unspeakable , you spoke , he spoke out on you . Also ye therefore unpronounceable .

God did not provide you with any fraction of you - because He is indivisible - but all his divinity, indivisible , unpronounceable , he has given you to you all . What greater legacy can you aspire to? And who or what prevents you from yourselves apossardes her than your own shyness and blindness ?
Instead of being grateful for this heritage, and instead of seeking the means to take possession of it , some men - blind and ungrateful ! - Make God a sort of storeroom , which take their toothaches and stomach, its losses in business , their fights , their vengeance and their nights of insomnia . .

Others make God his treasure house , where they hope to find what they want , whenever we covet the possession of all pechisbeques this world .

There are still others who make God a kind of their particular bookkeeper . Claim that God should not only keep up the accounts of their debts , but also covers what is due to them , always getting a great balance in their favor .

Yes, they are many and varied tasks that require men of God , however , few remember that if this was the position of God , he would execute alone and not need any man to stir him to make them or remember them .

By chance relembrarias God of hours that must be born by the sun or to the moon?
Remember the God of the earth bring forth the grain of corn in that field ?
You have to remember it so that there spider weave its web ?
Have need remind you of sparrow chicks that nest there?
Did you have to remind you of the many things that fill this infinite universe ?

Why do you make pressure with your puny in his memory ? You are disadvantaged in their view of what the sparrows , corn and spiders ? Why , as they do not receive your gifts and do not occupy with your tasks without much fuss , without bending the knees and extension arms and no ye will still abide eager to spy on tomorrow?

Where is God, that I needed him screaming in your ear whims , and your vanities , your praise , your complaints ? It is not in you and everything around you ? Not for your ears much closer to your mouth, that the language of heaven spout ?
Just God his divinity , which ye seed .

If God has given you the seed of divinity , had to take care of her instead of you , what would be your reason ? And what would be the job of your life ? And if ye have not you any work to be performed , but God could run it for you, what is the meaning , then your life ? And that will be worth all your prayers ?

I did not take God numerous concerns and your hopes . Ask not for you 'll open doors of which he gave you the keys , but seek them in the vastness of heart, for the vastness of the heart is the key to all the doors , and the vastness of the heart are all the things which ye thirst and hunger, are the good, be evil .

A powerful army awaiting your call and immediately had answered the lighter your call . When properly equipped , disciplined wisely and boldly commanded . , You can skip eons and destroy all barriers that opposed his ideal. When ill equipped , undisciplined and tentatively ruled he had been wandering , vain , or had retreated quickly before the smallest obstacle, dragging behind him the darkest defeat.

And no other, the army , oh monks , but those miniature red corpuscles that are now silently circulating in your veins ; each , a miracle of strength, every one of them , a complete and accurate record of all your life and all life in its tiniest details.

It is the heart that this army meets , it is the heart that makes your training. That is why it is so famous and so revered heart. It sprout your tears of joy and sadness. It is sought by your fears of life and death . Your desires and your desires are the product of this army . Your mind is that the discipline. Your will , your instructor and commander .

When you are able to equip your blood with a desire to master silencing and surpasses all desires . and you yield to a thought - master the discipline . encarregais a will master the training and command, then certainly you will see this desire realized .

As the saint reaches holiness , but eliminating your bloodstream every desire and every thought incompatible with holiness and then driving them with a determiner will, nothing more than seek holiness ?

Verily I say unto all holy desires and thoughts all the saints , from Adam until today , will run to help the man so inclined to attain holiness , He always has been that everywhere the waters looking the sea. and the rays of the sun light looking .

How did the killer executes his plans , but his blood whipping until this get an insane thirst for murder and bringing this blood cells , in serried ranks , under the lash of a master assassin thought and controlled with a relentless desire to deliver mortal blow.

Verily I say unto you all the killer, since Cain until now , had gone without it being called, to give strength and firmness to the arm of the man who is drunk with murder , as has always been like that crows are associated with the crows , and hyenas join the hyenas .

Pray , therefore, is a desire to merge in the blood - master, a will - master . It is therefore narrow , the self so that it is in perfect harmony with the purpose of prayer .

The atmosphere of this planet , reflected with all its details , in your heart , it buzzing with the memories of all the things witnessed since its birth .

No word or action, no wish or sigh ; any passing thought or transient dream, no aspiration of man or animal , no shade , no illusion ha , that it did not register until today its mystic way and will do so for ever . Afinai the heart to any of them , and he certainly had gone to play on strings tuned as well .

To pray no need of language or lip . But before need of a quiet and awake heart, a desire to master and , above all, a master who will not doubt or hesitate , because words are worth nothing if the heart is not present and awake in each syllable and when the heart is awake, is better than the tongue sleep or hide behind the closed lips .

Nor need of temples , pray for them . Who can not find a temple in the heart , the heart will never find in a temple .

However , these things I say to you and to those who are like you, not , however, to all men , because most men still like a naufrago.Sentem the need to pray , but it does not know how to do it . But can not pray with words and not find the words if you do not place yourselves on your lips , and feel lost and scared when it makes travels over the vastness of your heart , but be quiet and feel comforted from the walls of temples and hordes of creatures like them.

Let them build their temples . Let them recite their prayers .
But you and I pray all men entreat for Understanding . Any desire than this , never will be fulfilled.

Remember that the key to life is the Creative Word . The key of the Creative Word is Love. The key to love is understanding . Fill your heart with these and poupai mind the weight of many prayers ; deliver the heart of the connection to all the gods that enslave you with a gift, that you acariciarão with one hand to destroy you with the other , that they are satisfied and kind , when are praising but hateful and vindictive when censored : that you do not hear, but when you call , and give you nothing , unless you implorardes , who, having given you often regret having done so , whose incense are your tears ; whose glory is your shame .

Yes , save the heart of all these gods , that you may find in it a single God who has filled you with himself , have yourselves a full - forever

Bennoon : Sometimes speak of man as omnipotent, and sometimes speak of it as a derelict . Thus , let us confused .