terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rosacruz Áurea

Rabindranath Tagore

46 - do "Gitanja `Li"
coleção Rubáyát

Não sei de que distantes tempos está
sempre vindo, cada vez mais perto,
ao meu encontro.
O teu sol e as tuas estrelas nunca
poderão esconder-se de mim para sempre.

Por várias manhãs e várias tardes os
teus passos foram ouvidos e o teu
mensageiro entrou no meu coração
e chamou-me em segredo.

Não sei porque está tão agitada hoje
a minha vida, e porque me está
atravessando o coração um sentimento
de trêmula alegria.

É como se estivesse chegado a hora
de dar por findo o meu trabalho;
e sinto no ar um aroma da tua presença.




Rabindranath Tagore 


46 - the "Li` Gitanja "

Rubayat collection 

I do not know that time is distant 

always coming increasingly closer 
to meet me. 
Your sun and your stars never 
can hide from me forever. 

For several various morning and the afternoon 

thy footsteps have been heard and your 
messenger into my heart 
and called me in secret. 

I do not know why you're so busy today 

my life, and because it's me 
through the heart a feeling 
of trembling joy. 

It is as if the time come 

ended by giving my work; 

and feel in the air a scent of your presence.