Existem dois caminhos de desenvolvimento para o homem, por isso falamos de dois campos de força: um campo de força característico deste mundo onde tudo está sujeito ao nascimento, ao crescimento e à morte. O segundo é o da supranatureza, onde tudo está em perpétuo desenvolvimento, onde a morte e o declínio não intervêm. De um lado, vemos a evolução da humanidade propriamente dita (representada pelo povo hebreu, o rei David e o rei Salomão), que evolui segundo estritas regras de moral e animada de uma grande fé: de outro, Hiram Abiff, o construtor, filho de Seth-Hórus e ligado à rainha de Sabá.
Quando um indivíduo ou um grupo decide construir “um novo templo” utilizando materiais desta natureza, ele se encontra na mesma situação em que Salomão se encontraria caso apresentasse a um arquiteto aprendiz o plano para a construção de um templo, sendo que esse aprendiz nada sabe construir além de estábulos. Hiram Abiff representa o homem que constrói com a ajuda de uma força procedente de outra natureza. A lenda nos ensina que o ouro destinado à construção do templo foi presenteado pela rainha de Sabá como recompensa pelos serviços prestados por Hiram: o verdadeiro construtor invoca a força divina, o ouro espiritual que torna possível a construção. Segundo a lenda, uma taça mágica, encontrava-se sob as fundações do templo. Essa taça era um presente da rainha de Sabá e continha “orvalho da primeira manhã”. Trata-se de uma taça cheia de uma força virgem, uma emanação do reino de Deus, graças à qual a construção pode realizar-se.
There are two paths of development for man , so speak two force fields : a field of characteristic force in this world where everything is subject to birth , growth and death . The second is the Supernature , where everything is in perpetual development , where death and decline are involved. On one side , we see the evolution of humanity itself ( represented by the Hebrew people, King David and King Solomon ) , which evolves according to strict rules of moral and animated by a great faith of another , Hiram Abiff , the builder , the son of Seth - Horus and connected to the queen of Sheba .
When an individual or a group decides to build a "new temple" using materials of this nature , he finds himself in the same situation that Solomon would meet the case presented to a trainee architect 's plan to build a temple , and this learner knows nothing building plus stables . Hiram Abiff represents the man who builds with the help of a proceeding otherwise force. The legend tells us that gold for the temple construction was presented by the Queen of Sheba as a reward for services rendered by Hiram : true constructor invokes the divine power , the spiritual gold that makes it possible to build . According to legend , a magic cup, was under the foundations of the temple . This cup was a gift from the Queen of Sheba and contained " first morning dew ." This is a bowl full of a virgin strength, an emanation of God's kingdom , thanks to which the construction can be carried out .