quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Quimera da Esfinge

A Esfinge possui mais do que enigmas, ela possui suas próprias quimeras. Assim como a junção de dois seres um animal e um humano, ela ainda possui o campo da imaginação. Os próprios devaneios. Já se apresentando como um ser de duas partes, crê também que todos os outros seres possuem outras partes humana e animal.

As formas próprias de cada um o tornam único e completo.

Acreditando nessas características vem também as coligações de clãs. O totemismo. Imagem iconica de proteção. Os animais são personificações de Deus, formas dessa energia se comunicar e manifestar.

Na Grécia Antiga, (Ilíada) conta-se com a figura de Andrógenes, ser completo que possuía as caracteríscas femininas e masculinas, a personificação da perfeição divina infusa no homem uno. Na China essa energia recebe o nome de Yin & Yang, forças que se contrabalanceiam.

Cada ser é perfeito e possui a sua própria química que encaixa, exala e emana uma radiação que magneticamente atrái um ser semelhante.

As atrações são categoricamente eletrizantes, e as ligações além do primeiro contato visual, há a compatibilidade de feromonios, de conexão telepática e de tempo.

Ou seja, uma belíssima casualidade cósmida.

E aqui está a Esfinge tendo outro devaneio.

Quimeras, sonhos, enigmas.

O que é, o que é: que se você tem você divide, e se você divide não tem mais?

- SEGREDO.