segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Supertições X Naturalezas

A supertição não é o caminho pois se você acredita em algo que não entende, então você sofre.

Lucrécio: a filosofia atomística:
"Tente encontrar explicações para os fenômenos naturais dentro da própria natureza. Não é necessário a causas sobrenaturais. Não é possível conhecer tudo, logo não é possível explicar todas as coisas e causas."

Todas as perguntas devem ser feitas, mas nem todas as respostas serão encontradas. Para que a vida continue a acontecer, deve sempre ter algo a se buscar. O primeiro sopro de ar, aquele em que ao nascer buscamos para preencher de vida os pulmões. São as perguntas que trazem o entusiasmo.

Quando paramos de perguntar estagnamos. Ao tentar transformarmos a vida em desafio, podemos não ter todas as respostas, mas ao perguntar nos tornamos livres. Se há resposta, ela é natural tanto que não há como explicar por exemplo, o altruísmo entre animais. Compaixão, o amor inerente que está presente e manifesto harmoniosamente na natureza.

*Independente do que aconteça à noite, o sol levanta-se firme e forte para amanhacer o dia. Todos os dias, sem exceção.
*As ondas não param de marulhar, nem o vento de soprar, nem a terra de girar. Cabe a nós, afinar a sintonia, para perceber que as respostas sempre estiveram aí, na nossa frente, esperando serem percebidas.