segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O FOGO

Parte UM

ALBEDO

No começo de toda realização espiritual está a morte, no sentido de "morrer para o mundo" ... No começo do trabalho "Albedo" ou "Embranquecimento", o material mais precioso produzido pelo alquimista é a cinza...

Titus Burckhardt - alquimista

Você deve se consumir em sua própria chama; como poderia desejar tornar-se novo a não ser tornando-se primeiramente cinzas!

Friedrich Nietzsche - Assim falou Zaratustra

A Terra Branca - Janina, Albânia
Reze a Alá, mas controle seu camelo. - ditado sufi.

Shquiperia, o País da Águia - um local selvagem e inconquistável dominado por um povo selvagem e inconquistável que se autointitulava Toska - "rude", em homenagem a pedra-pomes áspera de origem vulcanica que formava grande parte daquela terra. Os turcos e os gregos a chamavam de Albania - Terra Branca - por causa daquelas montanhas pedregosas e cobertas de neve que a protegiam de ataques por terra e por mar. Seus habitantes, a raça mais antiga do Sudeste Europeu, ainda falavam a antiga língua - muito mais velha do que o ilírio, o macedônio e o grego: Quimera, um idioma que não era compreendido em nenhum outro lugar do planeta.

Como chamas - suas silhuetas oscilavam ritmicamente

Con siderar: significa "com as estrelas"; e des astre significa "contra elas".

*Con siderar

Nice sirlar vardir sirlardan içli - Há muitos mistérios, mistérios dentro de mistérios.

Famosos hadis - ou ditados célebres de Maomé , palavras que são atribuídas ao próprio Alá:
"Eu era um Tesouro Escondido, portanto ansiava por ser conhecido,
Portanto, criei a criação, para poder ser conhecido"

al-Jabir ibn Hayyan de Khurasan - pai da alquimia islâmica

ta'wil - a hermeneutica espiritual embutida na interpretação simbólica dos significados ocultos do Alcorão.

Al- Mansur conclamou o renomado alquimista a criar um serviço de xadrez forjado a partir de metais e componentes ímpares, que só poderiam ser produzidos a partir dos mistérios da ciência alquímica, e o mandou preencher o conjunto com pedras e símbolos que fossem inteligíveis àqueles familiarizados com sua arte.
O serviço era magnífico: media um metro de cada lado, os quadrados compostos a partir do que parecia ser ouro amarelo, branco e prata de um brilho inigualável, todo cravejado de joias, algumas do tamanho de ovos de codorna. Todos na corte da dinastia abássidica de Bagdá ficaram boquiabertos com a maravilha que viam de ante de seus olhos. Mas o que eles desconheciam era o que o químico da corte codificara um grande segredo - que permaneceria oculto até os dias de hoje. Como por exemplo, os números sagrados 32 e 28. Trinta e dois representa o número de letras do alfabeto persa, e vinte e oito o número de letras do alfabeto árabe. Foi representado por códigos gravados nos vinte e oito quadrados em torno da circunferência do tabuleiro. Essas eram duas de muitas chaves usadas pelo pai da alquimia para transmitir aos iniciados em todas as épocas subsequentes. E cada uma dessas pistas representava uma chave para uma parte do mistério.
Serviço de Tarik'at que significa a chave para o Caminho Secreto. Esse serviço foi designado para os sufis, pois somos os únicos mantedores da chama.

Hu - Hu - Hu - A ufuruk culuk, a benção do sopro - na pesquisa alquimista chamavam a si mesmos como os Sopradores e os Carvoeiros, pois essas eram partes secretas de sua arte sagrada.