sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Fogo

O Meio do Jogo

Meio do Jogo: a parte do jogo que se segue à fase de abertura. É a mais difícil e mais bela, onde uma imaginação fértil tem uma grande oportunidade para criar combinações maravilhosas.

Nathan Divinsky, The Batsford Chess Encyclopedia

Duas Mulheres

Deux femmes nous ont donné les premieres exemples de la gourmmandise: Éve, en mangeant une pomme dans le Paradise; Proserpine, en mangeant une grenade en enfer.

Duas mulheres nos deram os primeiros exemplos da gula: Eva, ao comer uma maçã no Paraíso; Perséfone, ao comer uma romã no Inferno.

Alexandre Dumas, Grande dicionário de culinária

O Chef

Mas os homens, sejam eles selvagens ou civilizados, precisam comer.

Alexandre Dumas, Grande Dicionário de Culinária

Saber como comer é saber o suficiente.

Ditado Basco

Mas independente de quem eram os jogadores ou o que seria o tal Jogo, agora eu percebia que haviam algumas peças capturadas do quebra-cabeça que só eu detinha. Em xadrez chamamos isso de 'vantagem material'.

Panela em que muitos mexem deixa a comida insossa ou salgada demais.

(Manobra da Rainha dupla)

Uma fênix e um pássaro de fogo.
Mas estava escrito cuidado com o Fogo. O Pássaro de Fogo não tem nenhuma semelhança com a Fênix, que entra em chamas a cada quinhentos anos e ascende de suas próprias cinzas. A história da Fênix é de autossacrifício e renascimento.
- Então o que o Pássaro de Fogo significa?
- Ele doa sua pena de ouro, algo de enorme valor, exatamente como a Rainha Preta, para trazer de volta à vida o príncipe Ivan, que fora assassinado por seus inescrupulosos irmãos. Quando o pássaro de Fogo aparece, a mensagem a ser entendida é: Chamado de volta vida.