segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RosaCruzAurea

Ah mas essa vida vemos o que somos, e o que somos é. Céu espelho do mar.

Open your eyes for this world is only a dream. - Rumi

Então chegou a parte do ano que penso em tábua de esmeraldas, Hérmes de Trimegisto. Adamas, Smaragdos, ouro entre outros elementos. De toda forma lapidá-los não é fácil, achar as pedras, tampouco, elaborar ... elaborar o simples. Fui nascer assim, com a espirutalidade voltada ao que muda profundo por dentro, a achar os componentes certos para misturas e estudá-los afinco, como se as pessoas fossem assim, transmutáveis, objetos de escopo. Devidas elocubrações. E pensar em grandeza, grandeza de alma. Aonde fui batizada todos somos iguais em matéria, nos diferindo pelo que conseguimos alcançar através do espírito para alma. E ouço o chamado, de retorne, o estudo que faz solto há um Lectorium inteiro para isso, retorne óh ser original. SER ORIGINAL. Volte ao templo. É a minha forma de reencontrar a minha mãe, que me põs no caminho espiritual, aonde recorro seguramente em momentos de autoajuda.

Mas eu sempre soube que esse caminho seria desviado para fazer uma experimentação, um tanto errante, mas todos a fazem até retornar preenchidos com o conhecimento que haviam necessitado captar.


Chegou a hora de estudar, de garantir o verão.

Ontem fui na Livraria do Shopping que é uma perdição, há tudo do mundo inteiro. Na verdade, saí pra ver se encontrava com a Bebel Gilberto de bobeira no shopping, afinal, ela não mora aqui capital carioca, qual seria a minha chance de uma tacada de vênus em encontrá-la passeando? Um dia ... deixa assim no futuro. Afinal, eu gosto de sonhar com o que é verdade, e a voz dela e a poesia é um encanto. Muitos dos que existe, mas é um encanto. E após comprar um DVD da História do Mito (Joseph Campbell) e fazer uma lista quilométrica de dicionários, livros de jogos, xadrez, romances etc, fui  paquerada por um ator global ... ahaha saí de casa pra ver Bebel e acabo sendo secada, tudo bem, pode ser a tacada de vênus de alguém e eu sou apenas um dos astrálagos, desta vez. É que eu tenho dificuldade em ser uma peça. Novo Jogo, novas regras. Prefiro as pretas.

Algumas mudanças serão feitas.