Órgão ou Entidade: CGU – Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União
Cidadão: Daphne Csenger
Tipo de Manifestação: Denúncia
Prazo para Atendimento: 11/04/2018
Gostaria de saber como os Correios podem “perder” uma encomenda após a liberação da Receita Federal? EH002458235SG
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RG860350924IN
Aonde estão as minhas encomendas?
Por que demorou 6 meses para me informar da perda durante o fluxo postal? Isso é o nome genérico para furto e impunidade.
Os CORREIOS sendo um MONOPÓLIO do sistema de entregas no país, um órgão público deve ser mais transparente. Gostaria de utilizar a lei de acesso à informação (Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011) para resolver o meu problema.
Não entendo como uma encomenda simplesmente desaparece e nada é feito. E digo mais entrei no site ReclameAqui uma das ferramentas de soluções entre Consumidores e Prestadores de serviços e há mais 60.000 reclamações e nenhuma sequer foi respondida. O único jeito é esperar os 40 dias e fazer uma manifestação que nunca é respondida no prazo. Para depois esperar mais uma semana e receber a mesma mensagem automática da OUVIDORIA DOS CORREIOS.
Todas essas encomendas estão sem resposta, sem fluxo, sem chegar em minha residência. Os Correios não resolvem e não informam os consumidores devidamente. Pedem que para os objetos extraviados seja pedido o reembolso do vendedor. Caracterizo a má administração dos serviços de entrega e o mau do cargo como má fé em relação aos vendedores de outros países. Eles também serão reembolsados pela “perda dos Correios” quem paga no final das contas, por todas as encomendas extraviadas? O cidadão brasileiro.
É crime tomar posse de correspondência de outros cidadãos.
Gostaria de uma solução mais inteligível que não zombe dos meus direitos como cidadã, com dignidade, respeito.
Atenciosamente,
DAPHNE CSENGER